.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza caminhada no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza caminhada no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio


Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza caminhada no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

A Lei nº 5.202, instituiu 1º de junho como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Mato Grosso do Sul, data que lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.

O objetivo, conforme a lei assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, é discutir o feminicídio como a maior violação de direitos humanos das mulheres, por meio de ações de mobilização, palestras, panfletagens, eventos e debates; divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

A Prefeitura de Amambai é parceira deste projeto através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), e para marcar essa data tão importante estará realizando neste sábado, 1º de junho, uma caminhada com saída no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas, às 8h30.

Os adeptos estarão caminhando até a praça Coronel Valêncio de Brum onde serão recolhidas as assinaturas para um Projeto de Lei da Deputada Federal Rose Modesto que endurece a pena para homens que cometem feminicídio no contexto de violência doméstica.

Segundo a gestora da CPPM, Rhaissa Siviero, essa não é uma caminhada só para as mulheres e sim para toda a família. "As coisas só mudam a partir do momento que as pessoas se indignam, o engajamento de toda da população em massa mostra que as pessoas querem mudanças e leis mais rígidas, não querem que as mulheres sejam mortas por seus companheiros, queremos que as famílias vivam em paz", explica.



15 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.