.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública para transformar Amambai na Capital da Erva-Mate
A Câmara Municipal de Amambai realizou nesta segunda-feira, 24 de junho, uma Audiência Pública para discutir a questão de transformar o município de Amambai na capital da Erva-Mate: paisagem cultural, turística e caminho dos ervais. A programação aconteceu no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque e contou com a presença de lideranças da Prefeitura de Amambai, do Governo do Estado, de entidades e representatividades dos segmentos de Amambai.
O palestrante da noite foi o professor Dr. Carlos Otávio Zamberlan de Ponta Porã, que presentou o projeto Caminho dos Ervais – Paisagem Cultural Ervateira. Este é um projeto do mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos que tem como objetivo criar uma paisagem cultural ervateira partindo de Paranhos até Miranda, uma rota utilizada desde 1600, revitalizando esse caminho.
Segundo o vereador Dilmar Bervian, autor da proposta, essa proposta significa desenvolvimento para nossa cidade e um modo de propagar o nome de Amambai como um lugar turístico. "Essa alcunha terá divulgação nacional e internacional, pois a erva-mate está no mundo inteiro, vamos produzir e convidar as pessoas para cá", disse ele.
Para ele, são diversos os lugares no município que podem fazer parte deste mapa turístico, são eles: o Recanto dos Caytés, o Museu, um Parque Temático que está sendo construído, a Bica e o Porto Felicidade, entre outros.
Também estiveram em Amambai os representantes da Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul, que se colocaram a disposição para participar e auxiliar no que for necessário neste projeto. "Hoje o que temos é um sonho, estamos plantando uma semente e lá na frente esperamos ter o primeiro produto cultural de erva-mate no Estado", disse Diego Garcia.
De acordo com Dilmar, em breve será estabelecido um concurso para que os alunos amambaienses possam definir, através de uma enquete, o melhor título para o município.
Fonte: Bruna Corrêa/DECOM
.
.
.
.