.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura de Amambai entrega R$ 500 mil em investimentos no Hospital Regional
Foi entregue nesta terça-feira (17/02), a reforma de quatro alas de enfermaria clínica e a construção de um posto de enfermagem no Hospital Regional de Amambai. Duas dessas alas são destinadas a indígenas, que por questões culturais, precisam de um atendimento individualizado e duas para não indígenas, separadas por sexo. Ao todo, foram investidos R$ 500 mil reais de recursos oriundos do IPTU.
Na reforma, foram trocadas as tubulações de oxigênio por canos de cobre, substituídas as portas, janelas, vidros e também toda parte elétrica do espaço, inclusive as luminárias. Os banheiros foram adaptados e trocadas todas as louças a fim de servirem também para pessoas com dificuldade de mobilidade. Além disso, o espaço conta com Pintura nova, piso novo e até mesmo uma área aberta para o resguardo dos pacientes.
O Mobiliário composto por cama, mesa de refeição, poltronas para acompanhantes, colchões e televisão de tela plana também são novos e em breve, serão instalados ares-condicionados em todas as quatro alas para maior conforto dos pacientes do Hospital Regional.
Estiveram presentes no evento, que foi presidido Prefeito Municipal de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Diretor do Hospital Regional, Paulo Catto; o vice prefeito, Rodrigo Serlhost; a Secretária de Saúde, Dirlene Zanetti e o Presidente da Câmara de Vereadores, Valter Brito acompanhado dos demais representantes do legislativo: Lígia Borges, Cida Farias, Janete Córdoba, Sangue Bom, Paulão o Locutor da Emoção, Gustavo Baiano, Joanir Martins e Rosa da Saúde.
Dr. Macedônio Miranda Meira foi convidado para fazer uso da palavra. Ele, que é o médico mais antigo do Hospital Regional e que também continua em exercício, se emocionou ao ver os investimentos realizados no hospital do qual ele faz parte desde a sua fundação. Confira as fotos do ato:
17/02/2021 09h51 - Por: Decom
.
.
.
.