.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Bandeira parabeniza Governador do Estado por iniciativa de reduzir ICMS na conta de luz

Prefeito Bandeira parabeniza Governador do Estado por iniciativa de reduzir ICMS na conta de luz


Prefeito Bandeira parabeniza Governador do Estado por iniciativa de reduzir ICMS na conta de luz

19/08/2021 13h14 - Por: Decom

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja anunciou que quer reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da conta de energia de todos os consumidores do Estado enquanto perdurar a cobrança extra da bandeira vermelha.

O projeto com essa proposta foi enviado nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, à Assembleia Legislativa para apreciação com urgência. A medida atende pedido de entidades representativas do setor produtivo e a meta é que o reajuste que seja implementado já no mês de setembro atendendo mais de 1 milhão de consumidores.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, parabenizou o Governador pela iniciativa afirmando que será possível diminuir o impacto dos valores exorbitantes das contas às famílias de Amambai e de todo o MS. "Com mais de três meses de bandeira vermelha, os custos vêm afetando o orçamento doméstico dos nossos cidadãos, por isso esse projeto vem em boa hora", afirmou.

Segundo o projeto de lei, o Governo vai reduzir em dois pontos percentuais a cobrança do ICMS quando o País estiver no bandeiramento vermelho, considerado o mais caro para a produção de energia elétrica. Nesse cenário mais agressivo para a produção de energia, a cobrança reduzida do ICMS será da seguinte forma: de 17% para 15% para comerciantes, industriais produtores e residenciais cujo seja de 1 a 200 quilowatts/hora (kWh); de 20% para 18% para consumidores cujo consumo mensal seja de 201 a 500 kWh e de 25% para 23% para consumidores cujo consumo mensal seja acima de 501 kWh.



37 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.