.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
SEMED inicia formação continuada para professores alfabetizadores e lança Política Municipal de Alfabetização
29/11/2021 07h51 - Por: Decom
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou nesta sexta-feira, 26 de novembro, no auditório da SEMED, a Formação Continuada para Professores Alfabetizadores (ALFALETRANDO).
O Alfaletrando é uma formação voltada para os professores iniciantes que atuam na pré-escola ou desejam atuar nas turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, com estudos selecionados de materiais de autores que pesquisam alfabetização, letramento, alfabetização discursiva, sistema de escrita alfabética e consciência fonológica.
Os encontros acontecerão quinzenalmente e serão organizados por unidades, estruturadas em seções que procuram articular teoria e prática.
Ainda durante o evento, a secretária de Educação Zita Centenaro e a Professora Mestra Liziana Arâmbula Teixeira lançaram a Política Municipal de Alfabetização (PMA), que busca elevar a qualidade da alfabetização das crianças matriculadas no ciclo de alfabetização e assim, melhorar os indíces educacionais do município.
A PMA surgiu no ano de 2019, a partir de um pedido dos coordenadores pedagógicos e professores alfabetizadores para o registro e documentação do trabalho já desenvolvido por estes na rede de ensino, buscando assim valorizar o conhecimento já produzido e evitar rupturas nas trocas de gestões municipais.
Um dos principais objetivos da PMA é estabelecer critérios para seleção do professor alfabetizador, pois este profissional é responsável por planejar e implementar ações pedagógicas que propiciem aos alunos o desenvolvimento das habilidades para ler e escrever com compreensão.
Estiveram presentes prestigiando o evento, além dos diretores das unidades escolares do município e os professores que farão parte do projeto, o vice-prefeito de Amambai Rodrigo Selhorst e a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Ilda Dias de Assis.
.
.
.
.