.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretarias de Saúde e Educação realizam Dia D de Vacinação Infantil contra a Covid-19 antes da volta às aulas
Esse Dia D é voltado para crianças de 5 a 11 anos e vai acontecer exclusivamente nos postos de saúde Central, Vila Guape e Vila Limeira, das 13h às 19h.
08/02/2022 16h18 - Por: Secom
O retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Amambai está marcado para acontecer no dia 14 de fevereiro e diante disso e da preocupação em proteger nossos alunos, a Prefeitura de Amambai, por meio das secretarias de saúde e educação (SMS e SEMED), realiza um Dia D de Vacinação Infantil contra a COVID-19 voltado para as crianças em idade escolar.
A ação acontece na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro, e faz parte de uma mobilização que abrange todo o Estado, fruto de uma união de esforços entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Secretaria Estadual de Educação (SED), o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS) e as secretarias municipais de saúde e educação com o objetivo de garantir um retorno seguro às salas de aula para alunos e profissionais da educação.
Esse Dia D é voltado para crianças de 5 a 11 anos e vai acontecer exclusivamente no Posto de Saúde Central, no Posto de Saúde da Vila Guape e no Posto de Saúde da Vila Limeira, das 13h às 19h. É necessário apresentar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.
Para a secretária de saúde de Amambai, Dirlene Zanetti, essa parceria a níveis de estado e município existe desde o início da pandemia e é de grande importância e essa mobilização é uma forma de incentivar os pais a vacinarem seus filhos, especialmente porque a vacinação de crianças ainda está com baixa adesão.
"Infelizmente, temos muitos pais que ainda apresentam resistência na hora de vacinar seus filhos e nós estamos aqui para fazer esse apelo porque a vacina ainda segue sendo nossa maior aliada, precisamos imunizar toda a nossa população e todas as nossas crianças vacináveis, o COVID-19 ainda não acabou!", disse Dirlene.
.
.
.
.