.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Associação Cultural Amambaiense abre inscrições para aulas gratuitas de manifestações artísticas
Aulas disponíveis são de desenho, modelagem e escultura, viola caipira, violão e harpa.
22/03/2022 10h33 - Por: Bruna Corrêa/Secom
Devido a distribuição de recursos realizada em 2020 por meio da Lei Aldir Blanc, a qual auxilia financeiramente o setor cultural em razão da pandemia da COVID-19, instituições culturais e artistas contemplados oferecerão durante este ano diversas oficinas de forma gratuita para toda a população do município.
Entre elas está a Associação Cultural Amambaiense, que em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), está com inscrições abertas para aulas gratuitas de desenho, modelagem e escultura, violão, viola caipira e harpa.
As aulas serão ministradas em diferentes horários, por isso interessados em alguma das opções de cursos ou em mais informações sobre a Associação devem entrar em contato por meio do WhatsApp pelo número 67 3481-2676.
A Associação Cultural Amambaiense, por meio do Projeto "Pájaro Campana", passou a integrar, desde janeiro de 2011, a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul, formada por 30 Pontos de Cultura espalhados em 14 municípios do estado e na capital. A ideia da entidade surgiu em um barzinho, perto do ano 2000, onde os idealizadores pensavam em oferecer aulas de harpa. Um dos maiores objetivos é ver os alunos se tornando profissionais, algo que já aconteceu com alguns músicos que passaram pelo local.
A entrega da contrapartida para o município do valor arrecada já havia sido iniciada no ano de 2021 com a entrega de um livro e de uma obra de argila ao prefeito Dr. Bandeira. No total, 79 artistas foram contemplados diretamente pelo edital nas áreas de artesanato, teatro, música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança e culinária regional. Além dos prêmios individuais, nove entidades e grupos culturais do município também foram beneficiados.
.
.
.
.