.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Beneficiários do Mais Social em Amambai participaram de reunião com a coordenação estadual do programa
Durante o evento, que aconteceu no Alphaville Clube, favorecidos receberam orientações importantes para a sua manutenção no programa.
01/09/2022 09h55 - Por: Secom
Mais de 1100 amambaienses beneficiários do Mais Social estiveram reunidos no Alphaville Clube durante a tarde dessa quarta-feira (31) para participarem de uma reunião ordinária de trabalho.
Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, da coordenadora municipal do Mais do Social, Suzana Ulisses e do coordenador estadual do programa, Cristiano Fernandes, os beneficiários receberam informações pertinentes para sua permanência no programa, como atualização cadastral, troca de endereço, obrigatoriedade de frequência escolar de crianças e adolescentes, etc.
Ainda durante a programação, foram entregues mais 261 cartões do Mais Social para novos beneficiários, somando no total 1128 famílias atendidas pelo programa em Amambai.
O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, falou da importância do programa para famílias em situação de vulnerabilidade social. "Este cartão dá autonomia para as famílias escolherem o que vão comprar e isso é muito importe (...) além disso, há ainda um aquecimento da economia local porque os valores são gastos aqui", disse o prefeito.
O coordenador estadual do programa, Cristiano Fernandes lembrou que o benefício foi implementado durante a pandemia, mas que é permanente. O objetivo é levar dignidade à mesa dos sul-mato-grossenses por meio da alimentação.
O Mais Social
O Mais Social é um auxílio financeiros pensado pelo Governo do Estado visando prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.
O beneficiário contemplado recebe um auxílio financeiro no valor R$ 300 creditado em um cartão próprio disponibilizado para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco ou outros indicados no regulamento.
.
.
.
.