.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura de Amambai lança edital para matrículas, rematrículas e pré-matrículas da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou edital para abertura de matrículas, rematrículas e pré-matrículas para o ano letivo de 2023 nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Segundo o documento, as rematrículas destinam-se aos alunos que estão cursando a rede municipal durante 2022 e pretendem permanecer na mesma unidade escolar no próximo ano letivo.
O período de rematrícula poderá ser organizado pelas escolas e centros de educação infantil desde o dia 21 de novembro sem garantia de vaga, turno e turma para aqueles que não se inscreverem dentro do prazo.
Por sua vez, as pré-matrículas para a educação infantil deverão ser realizadas entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro nas unidades educacionais do município.
É necessária a apresentação da documentação específica para análise e seleção dos candidatos por meio de comissão entre 5 e 8 de dezembro, sendo que a lista final será disponibilizada no dia 9 de dezembro.
Já para a matrícula, o período começa em 15 de dezembro seguindo até atingir o limite de vagas de cada unidade escolar, com exceção da educação infantil, que se dará entre 12 e 19 de dezembro.
Caso os pais ou responsáveis não compareçam para a efetivação com os documentos em mãos dentro do prazo, perderão a vaga que será destinada à próxima criança da lista de espera.
Ressaltamos que é obrigatória a matrícula para Educação Infantil para crianças que completam 4 e 5 anos até o dia 31 de março do ano corrente e que a idade para ingresso no ensino fundamental será de seis anos completos até o dia 31 de março de 2023.
Cada unidade escolar do município deverá publicar edital próprio com as informações pertinentes à comunidade escolar, por isso, procure a secretaria da escola ou CEI ao qual tem interesse nas referentes datas citadas acima.
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM
.
.
.
.