.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Jovelson Vasques Gonçalves é o novo chefe da Funai de Amambai
Na última terça-feira, dia 16, a Fundação Nacional do Índio (Funai) de Amambai recebeu um novo integrante em seu quadro de servidores. Jovelson Vasques Gonçalves tomou posse como chefe da coordenação técnica local, em uma cerimônia marcada pela presença de autoridades e representantes da comunidade indígena.
Estiveram presentes, o coordenador regional da Funai em Ponta Porã, Tonico Benites, o capitão da Aldeia Amambai, Arsênio Vasques, o chefe da Divisão Técnica da regional da Funai, Haller Nelson de Oliveira, o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Amambai, Major Ryo Sato, o vereador Anílson Prego, o professor Daniel Vasques representando o movimento Aty Guassu, além dos servidores da Funai de Amambai.
A chegada de Jovelson representa um marco importante para a Funai de Amambai, que busca fortalecer o atendimento e o suporte oferecidos aos indígenas da região. Durante a cerimônia de posse, o coordenador regional da Funai em Ponta Porã, Tonico Benites, expressou a prioridade em atender bem os indígenas e suas demandas, além de garantir a segurança dos servidores para que possam trabalhar com tranquilidade.
O comandante da Polícia Militar se colocou à disposição para atender às necessidades da comunidade indígena. Já o capitão da Aldeia Amambai ressaltou a importância de trabalhar em união com a comunidade indígena, reconhecendo o valor da colaboração mútua.
Nesse contexto, as lideranças indígenas destacaram também o bom trabalho realizado pela gestão do prefeito de Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que tem se mostrado atento às necessidades das comunidades indígenas. Sua abordagem comprometida e sensível tem contribuído para a promoção de melhores condições de vida e para a garantia dos direitos dos indígenas no município.
Com a posse de Jovelson Vasques Gonçalves, a Funai de Amambai reforça seu compromisso em buscar soluções efetivas para as demandas da comunidade indígena local. A expectativa é de um trabalho conjunto e de uma maior aproximação entre os órgãos competentes e os indígenas, visando à construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.
.
.
.
.