.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Florestinha forma novos cabos em cerimônia militar na Câmara Municipal de Amambai

Projeto Florestinha forma novos cabos em cerimônia militar na Câmara Municipal de Amambai


Na última terça-feira, dia 12, a Câmara Municipal de Amambai foi palco da emocionante formatura dos alunos do Projeto Florestinha. A ocasião foi marcada pela promoção dos florestinhas ao posto de cabos, um reconhecimento por seu comprometimento e dedicação ao projeto.

Os pais e responsáveis dos recém-promovidos tiveram a oportunidade de entregar as divisas aos seus filhos, simbolizando não apenas a ascensão na hierarquia, mas também o orgulho e apoio familiar aos valores e ensinamentos transmitidos pelo Projeto Florestinha.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, que representou o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, da presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, e dos vereadores Cida Farias, Jota Roberto. A coordenadora do Projeto Florestinha, Cabo PM Mariana, também marcou presença, assim como a secretária de Educação, Zita Centenaro, e Adriana Villa e Marta Soares, representando os secretários municipais de Assistência Social, Eronilde Melo e de Meio Ambiente, Luciney Bampi, respectivamente. Além disso, a cerimônia contou com a participação da Tenente Nelida, representando o Comandante da 3ª CIPM, Major Ryo Sato, e da Tenente Mariana, representando o 17º RC Mec.

A importância do Projeto Florestinha
Durante o evento, a Tenente Eveny proferiu palavras inspiradoras sobre o Projeto Florestinha. Criado em 23 de novembro de 1992, o projeto visa promover a educação ambiental e ações sociais junto à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, buscando formar cidadãos críticos inseridos no contexto social, político e ambiental.

O Projeto Florestinha mantém duas unidades na capital, com 120 crianças no período da manhã e tarde, e outras cinco unidades no interior, totalizando 400 alunos matriculados em cidades como Três Lagoas, Costa Rica, Anastácio, Amambai (matutino e vespertino) e Bataguassu. As crianças participam como aprendizes e educadores ambientais, realizando palestras sobre temas ambientais em escolas e eventos.

Reconhecimento e apoio do poder público
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, representando o prefeito de Amambai, elogiou o Projeto Florestinha. Destacou a forma como os florestinhas entoaram o hino de Amambai e o hino nacional com orgulho e afinidade com a letra.

Selhorst também expressou sua admiração pelo comprometimento dos pais e responsáveis, parabenizando-os por envolverem seus filhos em um projeto socioambiental tão significativo. Ele transmitiu uma mensagem em nome do prefeito Bandeira, que, mesmo ausente, enviou seu abraço e reconhecimento pelo papel transformador do projeto na cidade.

"Parabéns a todos! Hoje, vemos a disciplina sendo cultivada, e isso é benéfico. Essas crianças serão adultos melhores, compreendendo a importância do respeito e da responsabilidade. Vocês, pais, estão fazendo um excelente trabalho ao acompanhar seus filhos nesse projeto. Parabéns a todos!", concluiu Selhorst, ressaltando a relevância do Projeto Florestinha para o desenvolvimento social e ambiental da comunidade.

Fotos: Raquel Fernandes/Secom

18 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.