.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Caravana da Saúde Indígena chega a Amambai para atender 20 aldeias da região
16/06/2018 17h50 - Por: Assessoria
Depois de passar pelas regiões de Miranda e Aquidauana, a Caravana da Saúde Indígena chegou a Amambai neste fim de semana. Para os índios de 20 aldeias, de nove municípios da região, serão oferecidos exames, consultas e algumas cirurgias já pré-agendadas.
Serão realizadas 2.567 consultas e exames, ao todo, sendo quase duas mil consultas e mais de 500 exames. A Caravana também irá atender algumas cirurgias eletivas, pré-agendadas, nesta sexta-feira e sábado (15 e 16.6) de oftalmologia e vascular.
Entre as especialidades das consultas estão: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, odontologia, psiquiatria, urologia e psicologia.
Os indígenas terão acesso aos exames eletrocardiograma, eletroencefalograma, PSA (câncer de próstata), preventivo (Papanicolau), mamografia, ultrassonografia, câncer de pele e prevenção ao câncer bucal.
Alguns serviços estarão disponíveis como reconhecimento de união estável, emissão de 1° via de RG e CPF. Haverá ainda atividades culturais e de entretenimento (atividades esportivas, brinquedos e atividades infantis e pintura em crianças).
O Governo do Estado fará a entrega de 17 caixas cirúrgicas para o Hospital Regional de Amambai, em um ato de Governo, amanhã, às 17 horas, na Câmara de Vereadores. O valor de investimento foi de R$ 78 mil.
Confira os municípios e as aldeias que serão atendidos:
Amambai – Amambai, Limão Verde e Jaguary;
Coronel Sapucaia – Taquapery, Kurussu Ambá – acampamento;
Aral Moreira – Guassuti, Guaiviry – acampamento;
Eldorado – Cerrito;
Laguna Carapã – Guaimbé e Rancho Jacaré;
Iguatemi – Pielito Kuê – acampamento;
Japorã – Porto Lindo e Ivy Katu;
Sete Quedas – Sombrerito;
Paranhos – Arroio Corá, Paraguassú, Pirajuí, Potrero-guassú, Sete Cerros e Ypoi yvikatu
Fonte: Portal MS Luciana Brazil – Secretaria de Estado de Saúde (SES)
.
.
.
.