A Prefeitura de Amambai em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e com o apoio de diversas entidades, associações e grupos do município realizou no fim da tarde desta segunda-feira (28) um ato de desagravo em frente à Energisa.
O evento aconteceu após aglomeração do público na Praça Central Coronel Valêncio de Brum, onde estavam sendo recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado contra a concessionária de energia.
Reunir o público no local foi um modo de demonstrar o descontentamento da população quanto ao comportamento da empresa que vem distribuindo contas com valores exorbitantes que não condizem com o uso por parte dos moradores.
O vice-prefeito, Valter Brito, agradeceu a presença de toda a população e disse que essa é uma luta de todos. "Estamos insatisfeitos com a forma que esta empresa vem procedendo, não aguentamos mais esse absurdo, por isso vamos mostrar a indignação com como todos nós sul-mato-grossenses estamos sendo tratados", disse.
Esse evento marca o início de diversas reinvindicações pelo Estado todo. Para o prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Dr. Bandeira, o movimento já teve um grande alcance e é por isso que precisamos divulgar ainda mais.
Ele explica que é preciso ter respeito com os trabalhadores da Energisa de Amambai, pois estes não são culpados pelas cobranças indevidas. "Este movimento é legitimo da população, não precisamos alcançar os trabalhadores que estão aqui e sim, a diretoria abusiva que está nos tratando com tanto descaso", afirma.
Segundo Dr. Bandeira, o objetivo é que sejam coletadas 6 mil assinaturas no município, metade da quantia de padrões registrados. Assim que esse número for alcançado, o documento será protocolado junto ao ministério público em Amambai e levado por ele até a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em Brasília.
Durante toda a semana, a Prefeitura manterá o posto de recolhimento de assinaturas na praça central de Amambai. Faça a sua parte!
Fonte: Bruna Corrêa/DECOM
Amambai