A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) de Amambai, agora está sob comando do major Júlio Marcos Echeverria, que assumiu a unidade em uma cerimônia solene realizada na manhã desta quarta-feira, 8 de maio.
Ele substitui o tenente-coronel Wesley Freire Araújo, que assumirá o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Naviraí. Wesley esteve no comando da 3ª CIPM desde julho de 2017, e hoje se despediu emocionado de sua tropa e da cidade de Amambai.
"Cidades como essa são ímpares, sinto tristeza em deixar tanto o município, quanto as pessoas que conheci aqui", disse o tenente-coronel. Para ele, Dr. Bandeira é um exemplo do cidadão amambaiense, um homem animado, feliz e trabalhador, a quem estima muitos agradecimentos pela recepção.
Ele também agradeceu a sua esposa Bruna e sua filha Maria, dizendo que o policial também é um ser humano e que sem a família não é nada. "Saibam que onde eu estiver, vocês amambaienses terão um amigo, sempre estarei disponível e abrirei a porta da minha casa para vocês", finalizou seu discurso.
Bandeira reconheceu o trabalho que Wesley fez a frente da Companhia e principalmente da parceria que expandiu com a Prefeitura de Amambai. "A Patrulha Mirim e o programa Mulher Segura são apenas alguns dos exemplos dos trabalhos prestados em prol da sociedade amambaiense, Wesley foi um exemplo de trabalho com harmonia tanto com a sociedade, como com os órgãos públicos e com os seus subordinados, citando Paulo, você combateu com bom combate e se Amambai tem essa paz e tranquilidade, você faz parte disso", concluiu o prefeito.
A solenidade contou com presença do comandante do CPA-1 (Comando de Policiamento da Área-1), Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, do coronel Carlos Hudmax Evangelista Ortiz no ato representando Comandante-Geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, do juiz Dr. Ricardo da Mata Reis, diretor do Foro em Amambai, do vereador Roberto Dias, representando a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Janete Córdoba e demais autoridades militares e civis de Amambai e região.
Fonte: Bruna Corrêa/DECOM
Amambai