Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza caminhada no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019


Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza caminhada no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

A Lei nº 5.202, instituiu 1º de junho como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Mato Grosso do Sul, data que lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.

O objetivo, conforme a lei assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, é discutir o feminicídio como a maior violação de direitos humanos das mulheres, por meio de ações de mobilização, palestras, panfletagens, eventos e debates; divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

A Prefeitura de Amambai é parceira deste projeto através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), e para marcar essa data tão importante estará realizando neste sábado, 1º de junho, uma caminhada com saída no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas, às 8h30.

Os adeptos estarão caminhando até a praça Coronel Valêncio de Brum onde serão recolhidas as assinaturas para um Projeto de Lei da Deputada Federal Rose Modesto que endurece a pena para homens que cometem feminicídio no contexto de violência doméstica.

Segundo a gestora da CPPM, Rhaissa Siviero, essa não é uma caminhada só para as mulheres e sim para toda a família. "As coisas só mudam a partir do momento que as pessoas se indignam, o engajamento de toda da população em massa mostra que as pessoas querem mudanças e leis mais rígidas, não querem que as mulheres sejam mortas por seus companheiros, queremos que as famílias vivam em paz", explica.



Prefeitura Municipal


Amambai