O Corpo de Bombeiros Militar e a Escola Municipal Júlio Manvailer realizaram na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, uma solenidade de formatura de encerramento do 1º semestre da primeira turma do projeto Bombeiro na Escola: Aluno Cidadão de Amambai.
No ato, autoridades, representantes militares e pais prestigiaram os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental que fazem parte do programa, inclusive aqueles que receberam honrarias pelas melhores notas.
O projeto Bombeiro na Escola tem como premissa alcançar, por meio da disciplina do ensino militar, resultados positivos dentro e fora do ambiente escolar, com reflexos na melhoria de pontuação no ENEM e no IDEB, e no relacionamento com a família e sociedade.
A diretora da escola, Claudenira Schervinski, agradeceu a presença dos pais e afirmou que estes são sempre bem vindos ao local. "Queremos nesse dia dizer que é um orgulho para nós ver o quanto estes alunos melhoraram em comportamento e notas, são eles as sementinhas da nossa escola que estão sendo plantadas e em breve veremos os frutos", afirmou.
O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, conta que se lembra do dia em que o Sargento Mário apresentou este projeto no gabinete, e que neste momento percebeu a importância do trabalho que hoje já mostra a diferença. "Parabéns a todos os alunos, agradeço ao emprenho e tenho certeza que o Bombeiros na Escola tem tudo para progredir e até mesmo chegar a outras escolas", concluiu.
Estiveram presentes no evento a secretária de Educação Zita Centenaro, a secretária de Desporto e Cultura Lígia Borges, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Janete Cordoba e o coordenador geral do projeto, o Coronel Roberto Marinho Chermont.
Fonte: Bruna Corrêa/DECOM
Amambai