O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira inaugura nesta sexta-feira, 26 de julho, a instalação da placa que altera o nome do antigo Centro Educacional Infantil Sonho de Criança para CEI Deborah Almeida Barros Quinzani. A homenagem se dá através da Lei Municipal 2.641/2019, que intitula a escola com o nome da professora que lecionou por muitos anos no local.
Os filhos Ester, Pedro e Sílvia, demais familiares, amigos e autoridades do município são convidados a estar presente no ato, que acontece a partir das 9h30, na sede da creche localizada a rua Atilio Bataglin, 445, Vila Limeira.
Após travar uma longa luta contra o câncer, Déborah Quinzani faleceu na madrugada do dia 12 de abril de 2014, em Campo Grande onde estava internada. Filha de Aline Esther Almeida Barros e do ex-vereador de Amambai, Josué Carlos de Barros, o "Josué da Pedreira", nunca se entregou e inclusive cedeu sua imagem para a realização de campanhas de combate ao câncer, inclusive campanha publicitária em prol do Hospital do Câncer de Campo Grande, unidade de saúde onde realizou a maior parte de seus tratamentos.
Débora era formada em Pedagogia e fez seu curso superior na Faculdades Magsul em Ponta Porã. Era uma pessoa muito querida e a sua fé, força e esperança em vencer a doença era o que mais chamava atenção, mesmo em momentos difíceis, o sorriso não saía de sua boca.
Hoje, após vários anos de saudade, recebe essa homenagem da Prefeitura Municipal de Amambai.
Fonte: Bruna Corrêa
Amambai