Com a presença do Deputado Federal Vander Loubet, da presidente da Câmara de Vereadores, Janete Córdoba, do Secretário de Obras, Eder Espindola e demais vereadores e secretários da administração, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira entregou na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, as obras de drenagem e construção do asfalto na região do ponto turístico Cristo e do Centro de Tradições Gaúchas Sentinela de Amambai (CTG).
Foram nove quadras asfaltadas que trouxeram para a região um auxílio para a comunidade cristã, para a comunidade gaúcha e aos moradores, facilitando o acesso, a mobilidade, melhorando o ponto turístico e a imobiliária do local.
A obra, realizada através de emenda do atual Secretario de Saúde do Mato Grosso do Sul e deputado licenciado, Geraldo Resende, fez parte de um projeto básico proposto pela Prefeitura e aprovado pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) no valor de R$ 1,9 milhão que foram investidos na cidade possibilitando as frentes de asfalto nos bairros vila Independência, vila Jussara, vila Indiana e vila Cassiano Marcelo/Cristina/Esperança.
Segundo o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, essa é mais uma pavimentação que vem contemplar vários moradores, mas não para por aí. "Temos em vista mais 11 frentes de asfalto licitadas, creio que se não dobrarmos as 130 já feitas, chegaremos bem perto até o final do ano que vem", disse ele.
Vander Loubet que visitou o município para anunciar projetos, disse que este foi um dia muito especial para visitar a cidade de Amambai. "Estou muito feliz por estar aqui homenageando não só o prefeito Bandeira, mas o meu amigo Geraldo Resende, gosto de Amambai e sou parceiro do município, dá gosto de ajudar essa cidade que tem a sua frente um prefeito que é um grande administrador e gestor, que corresponde aos nossos trabalhos", afirmou o Deputado Federal.
O evento, que aconteceu na esquina entre as ruas Laurindo Albuquerque e Sebastião Espindola, contou com apresentações da turma do 1º ano C da escola municipal Marlene Vilarinho e da invernada artística do CTG, com a dança da chula.
Amambai