Anderson Mansano e Attilio Bampi serão homenageados nesta quinta-feira; confira um pouco mais sobre a história dos munícipes

Saúde - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019


Anderson Mansano e Attilio Bampi serão homenageados nesta quinta-feira; confira um pouco mais sobre a história dos munícipes

Será inaugurada nesta quinta-feira, 28 de novembro, a partir das 9h, a obra de reforma do Posto de Saúde Central Vereador Anderson Mansano e de pintura do Laboratório Central Attilio Bampi de Amambai.

Os homenageados, Anderson e Attilio, conquistaram o renome através de trabalhos prestados a sociedade amambaiense. Confira abaixo um pouco mais sobre a história desses homens que chegaram ao município para fazer a diferença:

Anderson Mansano natural de Nova Esperança (PR), nasceu em 17 de agosto de 1963. Filho caçula do casal Antônio e Ana, tem como irmãos: Anilton, Anilson, Anilce e Ailton (já falecido). Em meados de 1972, a família Mansano muda-se para Amambai (MS) e inicia suas atividades econômicas montando uma máquina de arroz, denominada Máquina Progresso ou "Máquina do Seu Antônio".

Sempre foi carismático, descontraído e brincalhão, muito cedo demonstrou aptidão para prática de esportes. Foi aluno da rede pública, concluiu o 2º grau na EEPSG Dr. Fernando Corrêa da Costa, formando-se curso de Técnico em Contabilidade (1982) e desde cedo assumiu junto ao irmão os negócios da família.

Foi casado com Silvana Velozo e teve três filhas, Adriana, Thaís e Ana Paula. Em 1990, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Administração, por dois anos, na gestão de Anilson (Prego). Concorreu aos cargos de vice-prefeito e vereador, o qual exerceu nas gestões de 2005 – 2008 e 2009 – 2012.

Faleceu em 2011, aos 47 anos, vítima de um câncer do duodeno. Viveu intensamente o pouco tempo de vida que lhe foi permitido, deixando um legado como homem público, pai e amigo.

Attilio Bampi nasceu em Encantado (RS) no dia 29 de junho de 1941, descendente de família italiana, estudou em Caxias do Sul (RS), cursou o que hoje considera-se o ensino médio, e com 18 anos alistou-se no Exército Brasileiro em Cruz Alta no Rio Grande do Sul, iniciando o que seria a sua profissão durante a sua vida, na área da saúde.

Mudou-se para o Paraná no ano de 1962, casando-se com a Sra. Maria Terezinha Barella quando efetivamente iniciou o seu trabalho como farmacêutico escrevendo sua história e seu nome na história do local, realizando procedimentos de primeiros socorros, e até atendimento domiciliar na área da saúde, então, sendo uma pessoa importante na comunidade, com um comportamento altruísta e uma visão altamente progressista, lançou-se candidato a vereador, elegendo-se por dois mandatos seguidos. Durante esse período teve quatro filhos: Sandra, Marco, Julio e Alexsandro.

Attilio mudou-se para a cidade de Amambai (MS), no dia 3 de junho de 1977, iniciando uma nova fase da vida familiar e profissional, com esperança, fé e determinação. Foi nesta cidade hospitaleira e de pessoas de bem que firmou raízes, e aqui conseguiu com trabalho, honestidade e muita fé em Deus, formar seus quatro filhos, todos seguindo os preceitos e a profissão do pai, na área da saúde, farmacêuticos e bioquímicos, para completar sua realização.

Faleceu no dia 28 de agosto de 2016, aos 75 anos em um hospital na cidade de Dourados, onde se tratava de uma pneumonia.



Prefeitura Municipal


Amambai