A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON), seguindo a missão de garantir o equilíbrio nas relações de consumo, desde as primeiras notícias do avanço da doença Covid-19, causado pelo Coronavírus, está trabalhando intensamente para garantir que os clientes não sejam prejudicados.
Por isso, está atento para eventuais denúncias de não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), principalmente na venda de produtos com preços abusivos durante o período de pandemia.
O órgão estadual explica que é dever das empresas agir com razoabilidade, sempre considerando que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a proteção da saúde e segurança é um direito básico do cliente, que é a parte vulnerável da relação.
Aos consumidores que querem tirar dúvidas ou registrar queixas, o órgão estadual enfatiza a importância de priorizar o atendimento à distância, através dos números (67) 3481-1994 e 3481-4862 ou pelo e-mail: procon@amambai.ms.gov.br.
Para medidas que não possam ser tomadas através de telefone, o Procon de Amambai está localizado a rua Rio Branco, 1135, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas.
Amambai