Baseando-se nos dados estatísticos, visto a pouca progressão dos casos no Mato Grosso do Sul e em Amambai, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definiu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, a flexibilização das medidas tomadas durante o início da pandemia.
Segundo os novos decretos, as seguintes mudanças serão deliberadas:
Começando a partir desta quarta, o Toque de Recolher será suspenso, permitindo que os cidadãos circulem nas ruas normalmente, sem causarem aglomerações.
As igrejas e templos religiosos poderão ter celebrações em mais um dia da semana, nas quartas-feiras, ressaltando que todos, sem exceção, deverão seguir as normas de controle e vigilância sanitária definidas, como: limitar o acesso com uma pessoa para cada 10 m², mantendo um metro de distância entre um fiel e outro; não permitir a entrada de menores de 5 e maiores de 60 anos; higienização para entrada e saída; uso obrigatório de máscara e higienização do ambiente após cada programação.
De acordo com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, é de extrema necessidade que todos tenham os cuidados pessoais e higiênicos, para que possamos nos proteger e ainda assim continuar seguindo nossas vidas da mesma forma.
Confira os decretos abaixo:
Amambai