Através de reunião on-line, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definiram normas mais rígidas para conter o avanço do Coronavírus em Amambai.
A partir desta segunda-feira, 11 de maio, está decretado o uso obrigatório de máscaras em todo o território do município para todas as pessoas. Todos que forem flagrados em ruas, repartições públicas, comércios e indústrias, sem máscara serão multados no valor de uma cesta básica.
Uma vez que a pessoa seja identificada pela equipe de fiscalização será lançado seu nome e CPF no Departamento de Arrecadação junto ao Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC).
Além do uso de máscaras foi retomado em Amambai o Toque de Recolher. Entre as 23 e às 5h do dia seguinte é vedada a circulação de pessoas na cidade, salvo em caráter excepcional e inadiável.
Outras normas que estão em funcionamento são a proibição total de aglomeração, do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, velórios com duas horas de duração e limitação no número de pessoas dentro dos comércios.
Amambai