A secretária de Educação do município de Amambai, Zita Centenaro, junto ao secretário de Governo, Sérgio Perius e ao futuro vice-prefeito, Rodrigo Selhorst se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro, com uma equipe do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Ponta Porã para estudar uma proposta de extensão do polo para a Escola Agrícola Lino do Amaral Cardinal.
Representando a IFMS, estiveram presentes o diretor geral, Izidro Lima Junior; a diretora de ensino, pesquisa e extensão, Ligia Maraschi; o diretor de administração, José dos Santos Ferreira e o chefe de gabinete, Jocinei Lopes que apresentaram as opções de ensino do Instituto e quais seriam as necessidades para implantação do mesmo no município.
A previsão é de que no meio do mês de dezembro seja encaminhada uma proposta para a administração municipal, de forma que decidam qual as modalidades e cursos que serão viáveis para Amambai.
Também esteve presente na reunião o presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Lorenzetti, que apresentou detalhes sobre a atividade agrícola do município e sobre a realidade da Escola Agrícola.
Para Sérgio Perius, que no ato representou o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o IFMS é uma entidade séria e competente que trará um grande ganho intelectual para o município. "Tenho certeza que se essa implantação for executada será de importância significativa para nossa região", concluiu o secretário.
Amambai