O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira junto a outros prefeitos e prefeitas de Mato Grosso do Sul, participam nesta sexta-feira, 29 de janeiro, da eleição da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2021-2022.
O prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, é candidato de consenso encabeçando a chapa "Independência e União". Dentre outros compromissos, a nova diretoria defende estabelecer maior interlocução com os governos estadual e federal no sentido de facilitar a busca de recursos para os municípios e definir estratégia de atuação visando ações prioritárias em favor da população de MS.
A eleição, que ocorrerá presencialmente das 8h às 17h, será restrita aos gestores por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), obedecendo às regras de biossegurança, incluindo distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.
A posse da nova diretoria ocorrerá logo após a proclamação do resultado oficial da eleição, em cerimônia administrativa no auditório da entidade, em Campo Grande, cujo ato também será restrito aos associados.
Fundada em 1981, a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul não representa apenas uma entidade que congrega prefeitos, mas o centro das discussões dos problemas em busca da consolidação de um municipalismo forte e participativo. Na Assomasul são tomadas decisões e traçadas metas a serem definidas dentro do processo de auto-organização dos interesses dos municípios.
Amambai