O secretário municipal de Obras, Eder Espíndola esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, com o coordenador da Defesa Civil, Wilson Ferreira; com o secretário de Governo, Alexandro de Souza e com o Procurador Jurídico da Prefeitura de Amambai, Caio Fachin para discutir a necessidade de um Decreto de Situação de Emergência em função das fortes chuvas torrenciais em nossa região.
Durante o ato, foram discutidos os prejuízos nas estradas, cabeceiras de pontes e sobre os pontos de erosão que assolaram a malha viária do município que corresponde a cerca de 1700km de estradas vicinais.
A ideia da união é de que seja possível fazer um levantamento de todos os danos para o Decreto, com o qual a Defesa Civil poderá buscar o auxílio do Estado para a execução das ações de reestabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas por desastre.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Amambai, a estimativa é que até o dia 19 de janeiro, Amambai teve 457,2 milímetros de chuva e em breve, será disponibilizado um novo laudo com a estimativa até o dia 27. "Nossas estradas estão bem danificadas, caminhões atolados principalmente com o início da movimentação para a safra e apesar do serviço diário da Secretaria de Obras é preciso de mais para recuperar o prejuízo", afirmou Wilson.
Amambai