O vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, esteve na tarde desta quinta-feira, 11 de fevereiro, acompanhado do secretário de Agricultura, Sérgio Felizardo e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, em Naviraí, para visitar as lavouras de mandioca e conhecer o processo de produção do amido.
No município, a plantação de mandioca é uma alternativa de renda e recuperação de pastagens degradadas.
Segundo Rodrigo, a Fecularia opera a transformação de 450 toneladas por dia de mandioca, sendo uma fábrica muito moderna com responsabilidade ambiental, gerando praticamente 0% de passivo ambiental, pois utiliza a própria água extraída da mandioca no processo, produzindo com resíduos de gás para a caldeira, através de biodigestor e o restante é transformado em produto como um fertilizante que é colocado no pasto.
O vice-prefeito também esteve na sede da Copasul, onde foi recebido pelo presidente da Cooperativa, Gervásio Kamitani e pelo diretor executivo Adroaldo Yoshimitsu Taguti. No ato, apresentou as potencialidades de Amambai e os convidou para conhecer e investir no município.
Amambai