O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e as secretárias municipais de Educação, Zita Centenaro e de Saúde, Dirlene Zanetti distribuíram aos diretores das escolas e dos centros educacionais infantis do município o kit educativo Tá Na Mão.
O material lúdico formado por mapas, luva pedagógica, jogos, fantoches e livros, tem como objetivo conscientizar as crianças, de uma maneira interativa, sobre a importância de seguir as medidas de prevenção à COVID-19, não só dentro da escola.
Segundo Dr. Bandeira, essa ação compartilhada entre educação e saúde, visa retornar o atendimento aos alunos dentro do patamar de segurança, principalmente neste que é um dos piores momentos da pandemia no Estado. "Estamos muito apreensivos sobre o retorno às aulas presenciais, mas sabemos que a educação continua sendo o melhor caminho para uma prevenção adequada, aproveitem esse material", afirmou o Prefeito.
De acordo com a secretária Zita, os materiais foram adquiridos através de recursos próprios da administração junto ao fundo do programa Saúde na Escola, totalizando um número de 51 kits. A escolha do produto foi devido a abrangência de vírus e bactérias, o que facilitará o uso multidisciplinar.
Cada escola, inclusive as estaduais, receberá um ou dois kits, respondendo ao quantitativo de estudantes. Os alunos da rede municipal que estão matriculados no pré, 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental receberão livros de leitura e de colorir. As escolas das comunidades indígenas ganharão um kit em sua língua materna.
A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Nesta sexta haverá um encontro entre os doutores da Universidade Federal de Mato Grosso, responsáveis pela criação do kit, com os diretores das unidades educacionais para demonstração do uso pedagógico.
Amambai