17/07/2021 14h18 - Por: Decom
Com o intuito de oferecer um comércio de alimentos que atenda os padrões de biossegurança, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Amambai, com o Sindicato Rural e com os produtores do Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima está realizando neste sábado, 17 de julho, o projeto Feira Segura.
A intenção é de que o Mercado Municipal funcione normalmente, propondo apenas uma reorganização dos feirantes e do espaço, convidando a população para voltar a frequentar o local, pois serão tomados todos os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).
Diversas autoridades do município participaram nesta manhã do ato de abertura da ação e prestigiaram os produtores que ali estão comercializando seus produtos.
Segundo o secretário de Agropecuária, Sérgio Felizardo, sempre que são apresentados projetos como esse, os agricultores familiares do Mercado Municipal recebem de braços abertos. "Nos sentimos honrados em realizar eventos como esse que fomentam a agricultura familiar do nosso município, fortalecendo e ampliando a produção", disse ele.
O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, parabenizou os produtores do mercado por trazerem produtos de excelente qualidade, feitos com muito carinho. "Este é mais um evento do SENAR que fornece orientação técnica aos agricultores e são essas ações que fazem parte do desenvolvimento do nosso município", afirmou.
O vereador Paulo Sérgio, que no ato representou o presidente da Câmara, Valter Brito, relatou que com essa instrução será mais seguro para os munícipes visitarem a feira sem medo de um possível contágio. "O maior cuidado com o manuseio e embalagem dos alimentos será de grande importância graças a esse curso do SENAR, e a Câmara estará presente neste tipo de investimento", concluiu.
Dorly Pavei, representante do SENAR afirmou que essas parcerias com a Prefeitura e com o Sindicato são fundamentais para que as coisas aconteçam e que os agricultores familiares ganham muito com este apoio. "Convidamos a todos para prestigiar os produtores que estão respeitando todos os protocolos de biossegurança para mitigar os casos de COVID-19 no município, parabéns aos envolvidos que dedicam seu tempo a este projeto", disse ele.
O vice-prefeito Rodrigo Selhorst, que falou em nome do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira desejou muito sucesso e crescimento para os membros do Mercado, afirmando que ele é fruto da boa administração do município e da união política atual. "Dr. Bandeira teve uma preocupação impar desde o início de sua gestão com os produtores e com sua sensibilidade pensou não só na saúde, mas na cidade como um todo, o Mercado vem recebendo várias melhorias para que seja possível levar sustento para várias casas e desenvolvimento econômico para Amambai", concluiu.
Outras autoridades que estiveram presentes durante a programação foram os vereadores Odil Puques, Anilson Rodrigues, Rosa Linda Rodrigues, Lígia Borges e Cida Farias, além do secretário municipal de Governo Alexsandro de Souza.
A Feira Segura segue no Mercado Municipal até às 17h. Toda a população é convidada a prestigiar.
Amambai