Após anúncio do Governo do Estado, Amambai e outros municípios do MS encerram Toque de Recolher no dia 23 de agosto

Saúde - Quarta-feira, 31 de Dezembro de 1969


Após anúncio do Governo do Estado, Amambai e outros municípios do MS encerram Toque de Recolher no dia 23 de agosto

17/08/2021 11h40 - Por: Decom

O presidente do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, anunciou nesta terça-feira, 17 de agosto, o fim do Toque de Recolher dos estabelecimentos comerciais a partir do dia 23 de agosto.

A decisão foi informada durante a coletiva de imprensa, em formato híbrido, com a participação do Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo Riedel, dois pontos foram decisivos para a tomada dessa decisão, o primeiro foi a diminuição na ocupação de leitos, resultado de todo esforço feito pelo Governo do Estado antes e durante a pandemia, no sentido de proteger o sistema de saúde e o segundo fator foi o avanço da cobertura vacinal.

O presidente do Prosseguir reforçou que apesar da não limitação de horário, a limitação de ocupação dos estabelecimentos está associada ao mapa de grau de risco e que continuará havendo um monitoramento.

O Toque de Recolher em Amambai segue das 23h às 5h do dia seguinte até o dia 23 de agosto, encerrando de vez na data a restrição. O prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira pede a toda a população, que mesmo com a flexibilização do Decreto Municipal continuem seguindo todas as recomendações contra a COVID-19, entre elas o uso constante de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos com água, sabão e álcool 70%.



Prefeitura Municipal


Amambai