Reunião para acertar os últimos detalhes da celebração aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 16.
17/02/2022 13h01 - Por: Secom
Com o intuito de garantir segurança jurídica a casais amambaienses que já vivem juntos, mas por questões financeiras, não conseguem selar a união por meio de documentação legal, a Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza, no dia 26 de fevereiro, um Casamento Comunitário.
Ao todo 30 casais vão selar sua união, sendo que cada um deles tem direito de levar 2 padrinhos e 5 convidados para a cerimônia, que acontece no Parque de Exposições de Amambai, a partir das 18h.
Um destes casais é o senhor Tomaz Vilhalba e a senhora Mamerta Ulhon, de 88 e 84 anos de idade, respectivamente. Juntos há 65 anos, o casal passou por muitas batalhas, mas construiu uma linda família. A filha do casal, Lourdes Vilhalba, contou que os pais já são casados perante a igreja, mas que mesmo sendo um sonho da mãe, nunca conseguiram fazer o casamento civil.
A secretária municipal de Assistência Social Eronilde Melo organizou, na noite dessa quarta-feira, dia 16, uma reunião com sua equipe e com os noivos para acertarem todos os detalhes do grande dia. Segundo a ela, a prioridade do casamento, além da legalidade civil, é atender aos valores essenciais à pessoa humana como dignidade, solidariedade, igualdade, liberdade entre outros conceitos objetivos e subjetivos referentes ao indivíduo.
Amambai