No total, 59.723 pessoas se inscreveram com o objetivo de ter a sua carteira de habilitação.
06/05/2022 18h07 - Por: Governo MS (com edição da SECOM)
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), divulgou nesta sexta-feira, 6 de maio, no Diário Oficial, a lista com os candidatos selecionados para o CNH Social. No total, 59.723 pessoas se inscreveram com o objetivo de ter a sua carteira de habilitação.
O início das convocações dos candidatos, que foram classificados conforme os critérios de desempate previstos no programa, está previsto para ocorrer em até 60 dias após a publicação deste edital. O Detran-MS ainda poderá redistribuir as vagas entre as regiões, caso não haja preenchimento das vagas ou disponibilidade financeira e orçamentária.
Programa social
O CNH Social é mais um programa criado para atender família carentes, beneficiando cinco mil pessoas por ano, com o pagamento integral de todos os custos no processo de carteira de habilitação, desde os gastos com autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, assim como os custos das taxas do Detran. A expectativa é o investimento anual de R$ 15 milhões.
Um dos critérios para fazer parte da seleção, é fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Entram no programa a habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Não podem ser contemplados, aqueles que cometeram crimes na condução de veículos com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.
Confira se você é um dos candidatos classificados na relação abaixo:
Categoria A - Ampla Concorrência
Categoria B - Ampla Concorrência
Categoria AB - Ampla Concorrência
Categorias A, B e AB – Pessoas com Deficiência
Amambai