40 alunos da rede municipal de ensino participarão do projeto que visa, entre outras coisas, despertar a consciência ambiental dos estudantes.
02/06/2022 11h08 - Por: Patrícia Dapper / Secom
Uma parceria entre a Prefeitura de Amambai por meio das secretarias municipais de Educação (SEMED), Meio Ambiente (SEMAI) e Assistência Social (SMAS), e a Polícia Militar Ambiental (PMA) colocará em funcionamento no município o projeto Florestinha.
Desenvolvido com o objetivo de desenvolver a sensibilidade ambiental dos estudantes e ainda oportunizar que crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, tenham atividades recreativas e que ocupem o tempo que estão fora da escola, o projeto vai contemplar 40 alunos, das escolas Maria Bataglin Machado e Júlio Manvailer, da rede municipal de ensino.
Os estudantes foram selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social com base em dados de seu sistema e levando em consideração as famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.
As atividades do projeto acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sempre no contraturno da escola, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do residencial Nhu Verá, onde os alunos participarão das ações e receberão almoço e lanche.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os trabalhos do projeto trarão discussões lúdicas e intuitivas a respeito de vários temas, de forma que os alunos entendam a complexidade do meio ambiente e os impactos causados pelas ações humanas. Além disso, serão trabalhadas também disciplinas como reforço escolar, informática, ordem unida e atividades cívicas, com a presença ainda de atividades esportivas e de recreação.
O lançamento do projeto acontecerá às 16h desta sexta-feira (3), na sede do CRAS do Residencial Nhu Verá.
Amambai