Ações acontecem em razão do aumento no número de casos da doença em vários municípios de Mato Grosso do Sul e da orientação do Ministério da Saúde de realizar, a nível nacional, uma semana de enfrentamento à doença.
17/06/2022 10h11 - Por: Patrícia Dapper / Secom
A Dengue ainda existe e continua fazendo vítimas. Só neste ano, 14 pessoas já faleceram em razão da doença no Mato Grosso do Sul. Em Amambai, entre os dias 1º de janeiro e 10 de junho de 2022, 662 casos foram confirmados.
Diante disso e com o objetivo de promover conscientização sobre a importância do combate dos focos de Dengue no município, a Prefeitura de Amambai por meio das secretarias de Saúde (SMS), de Meio Ambiente (SEMAI) e de Serviços Urbanos (SEMSUR) realiza a Semana de Conscientização e Combate à Dengue e a Chikungunya entre os dias 20 e 24 de junho.
Os trabalhos são encabeçados pelo Controle de Vetores em parceira com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, que definiram as ações que serão atividades de educação e saúde, como palestras e panfletagem, visitas direcionadas, borrifação de inseticida.
Além disso, na sexta-feira (24), acontece o Dia D, que contará com eliminação dos focos de criadouros e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt, nas vilas Doriane, Cassiano Marcelo, Monte Cristo, Pimentel e Crepúsculo I, regiões em que, de acordo com levantamento do Controle de Vetores, apresentam maior incidência de notificações e focos de proliferação do mosquito.
Confira a programação completa no anexo:
Amambai