Realizada pela Prefeitura de Amambai em parceria com a Associação dos Piscicultores, feira será montada na Praça Coronel Valêncio de Brum
03/04/2017 08h57 - Por: Administrador
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação de Piscicultores (APA), realiza de 12 a 15 de abril, a 14ª Feira do Peixe. O evento acontece durante a semana santa e será realizado na Praça Coronel Valêncio de Brum, no centro da cidade. A expectativa dos piscicultores é de que sejam comercializadas mais de 6 toneladas de peixes.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Anilson Prego, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, está dando total apoio para a realização da Feira do Peixe. "Temos o apoio do prefeito para fazer acontecer esse evento, que vai levar uma grande variedade de peixes para a população, toda a produção daqui mesmo do município, e com preços bastante acessíveis", disse.
Além da comercialização de peixes, a Feira, segundo ele, também será um local de lazer para a população. "É importante destacar que a Prefeitura está convidando as entidades para que elas possam participar com a venda de produtos no setor gastronômico que vamos montar. Portanto, será um momento de lazer das famílias e que também servirá de incentivo para os nossos agricultores familiares que estão apostando no incremento de seus rendas com a piscicultura", destacou.
O presidente da Associação dos Piscicultores de Amambai (APA), Sérgio Oliveira Nunes, disse que é preciso agradecer o apoio que o prefeito Dr. Bandeira está dando para o setor e que acredita que a Feira desse ano vai superar as anteriores. "Eu participo desde 2003 quando aconteceu a primeira feira. Como estamos tendo incentivo, hoje temos mais gente produzindo, temos a expectativa de comercializar de 6 a 7 toneladas nos três dias da feira", disse.
Sérgio ressaltou que serão comercializadas espécies produzidas nos açudes do município, como pacu, pintado, tambacu, carpa, patinga, catfish e tilápia. "Também vamos montar três aquários que ficarão na praça para que as pessoas possam conhecer de perto as espécies que estamos produzindo em tamanhos pequenos e grandes, já no ponto de abate", afirma. O presidente da Associação de Piscicultores disse que também será mostrada como funciona a Aguaponia, um sistema de produção e integração de peixe e verdura.
Amambai