O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e a Receita Federal realizaram na última sexta-feira, 5 de maio, uma palestra sobre redirecionamento via imposto de renda para os fundos municipais dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa.
A ação, que aconteceu no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), contou com o apoio da Prefeitura de Amambai, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (COAGEMS).
O palestrante convidado foi Zumilson Custódio da Silva, delegado-adjunto da Delegacia da Receita Federal Brasileira em Campo Grande que apresentou a legalidade sobre a dedução e a importância da destinação, sem medo de cair na Malha Fina, esclarecendo sobre como realizar o ato.
Prestigiando a programação, para o qual foram convidados os contadores de Amambai e das cidades vizinhas, Edivan Bonetti do CRC e membros das entidades cadastradas no CMDCA de Amambai.
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM
Amambai