As famílias beneficiárias do projeto habitacional Sonho Meu participaram nesta terça-feira, 11 de julho, de mais uma reunião. Dessa vez, a programação teve como tema "Planejamento de Carreira Pessoal: qualificação e renda".
A atividade dá sequência ao cronograma do trabalho social que vem sendo desenvolvido pela equipe técnica responsável da Secretaria Municipal da Cidade, formada pela Assistente Social Josiane Brandão, pelo Engenheiro Civil e assessor da Prefeitura para Projetos de Habitação de Interesse Social Fernando Delgado e pela estagiária de Serviço Social Deicilaine Aparecida Silveira dos Santos.
Para sua realização, a equipe contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES).
A palestra, ministrada pelo Analista de Fronteira do SEBRAE Emerson Paulo Rodrigues dos Santos, teve como intuito conscientizar as famílias sobre a importância de um planejamento de carreira pessoal, incentivando-os a se qualificar para uma inserção adequada no mercado de trabalho ou a realizarem o sonho de ter seu próprio negócio, apontando de forma lúdica os sete passos para criar seu plano de carreira pessoal.
Ainda durante o evento, os beneficiários contaram com a participação do Diretor de Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura de Amambai, Andrei Piovesan que apresentou os cursos de qualificação disponíveis no Centro Tecnológico de Educação Empreendedora (CTEE) que estão com inscrições abertas.
Confira algumas fotos da ação:
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM
Fotos: Josiane Brandão e Deicilaine
Amambai