Dando continuidade às ações de enfrentamento à Dengue no município, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na última quinta-feira, 14 de março, a aplicação do quarto ciclo do Fumacê.
A ação é parte de uma estratégia intensiva de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças que vão além da Dengue, entre elas a Chikungunya e a Zika, organizado pela administração municipal para proteger a população.
Da mesma forma, é requisitado aos moradores da região definida para a data que deixem as portas e janelas de suas residências abertas das 17h às 21h para melhor infiltração do inseticida, este é o horário que apresenta maior circulação do mosquito e propícia a maior durabilidade do produto.
A secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, se mostra preocupada com a situação e a vê como sem solução caso os moradores não façam a sua parte. “As notificações não param de crescer mesmo após os três ciclos de aplicação já realizados, por isso, programamos mais dois que seguem até os próximos dias, mas não venceremos essa luta se não houver conscientização, o maior número de focos de encontra dentro das residências”, afirmou.
Amambai