Início Notícias Cidade 39 famílias assinaram o contrato da casa própria em Amambai

39 famílias assinaram o contrato da casa própria em Amambai

0

Novas moradias serão construídas a partir de Subsídios Federais e Estaduais com contrapartida da Prefeitura de Amambai.

22/06/2017 17h27 – Por: Joaz / Decom

Ao todo, 39 famílias de Amambai foram sorteadas e atenderam os requisitos do programa habitacional, fruto do convênio entre a Prefeitura de Amambai, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab) e Caixa Econômica Federal (CEF).

A entrega das unidades residenciais está prevista para o mês de dezembro deste ano, porém, os futuros moradores poderão acompanhar de perto a construção de suas novas moradias no decorrer dos meses.

De acordo com Secretario das Cidades e responsável pela pasta da Habitação no município, David Nicoline, o programa atende famílias com renda familiar de R$ 1,300,00 mil a R$ 3,520,00 mil e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Elas devem ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento que é de até 30% da renda, além de não possuir restrição cadastral.

A representante da Agehab Ilidia Aparecida Miglioli Sokoloski lembrou que os 39 terrenos foram subsidiados pelo Governo de Mato Grosso do Sul e parabenizou a Administração Municipal pelo esforço demostrado na luta pela redução do déficit habitacional. “Somente com a Parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal podemos tornar esse momento possível (…) O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul acredita que é possível fazer mais, mesmo em tempos tão difíceis no cenário nacional e dessa forma subsidiou os 39 terrenos que hoje são avaliados em R$ 40 mil(…) Parabéns a Administração Municipal que desde o inicio da gestão tem lutado pela diminuição do déficit habitacional”

Para Rafael de Souza, que aguardava ansiosamente pela assinatura de seu contrato, o momento é de muita felicidade, pois sair do aluguel e o maior sonho do brasileiro nos dias de hoje. “Estou muito feliz por estar tão perto de sair do aluguel e ter a minha casa própria (…) Quase nem dormi na noite passada pensando nisso (…) Graças a Deus vou ter um lugar que é meu e dessa forma dar maior conforto para minha esposa e filho”, disse Rafael minutos antes de assinar o contrato da Casa Própria.

O Prefeito, Dr. Bandeira, lembrou que ha mais de quatro anos Amambai não era contemplada por nenhum programa habitacional e que em seis meses de sua administração o município já recebe 57 residências que serão construídas no Conjunto Caiuás II, sendo 39 casas nessa primeira fase e 18 na segunda, 28 obras pertencentes ao Projeto Lote Urbanizados estão em Andamento no Residencial Por Do Sol II, totalizando 85 novas moradias. O Prefeito ainda tornou público que nessa manhã entregou toda documentação necessária para que mais 50 famílias pudessem ser contempladas no Residencial dos Ypês II, o que elevaria o número de moradias recebidas através de parcerias para 135, sendo 78 do Projeto Lote Urbanizado e 57 Financiadas através do FGTS.

As Famílias selecionadas terão suas novas residências financiadas pela Caixa Econômica Federal através de recursos oriundos do FGTS.