Início Notícias Desporto e Cultura Matrículas para Escolinha de Futsal estão abertas em Amambai

Matrículas para Escolinha de Futsal estão abertas em Amambai

Interessados devem ir até a secretaria com documentos em mãos.

15/01/2018 16h11 – Por: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Amambai, através da SEDESC (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) está com inscrições abertas para a Escolinha de Futsal. Interessados devem ir até a secretaria para inscrever seus filhos com documentos em mãos.

As matrículas acontecem na sede da SEDESC, localizada a Rua Benjamin Constant, nº 1110, vila Primavera, na praça Orlando Viol entre as 7h e às 13h. Os pais devem apresentar atestado de saúde, xerox de certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Mantida pela administração municipal, o critério principal para frequentar as aulas é estar regularmente matriculado e frequentando as aulas em qualquer Unidade de Ensino no Município de Amambai, além de apresentar bons rendimentos.

Com idade entre 5 e 16 anos, as turmas treinam nos períodos matutino e vespertino, sendo orientadas pelo professor Nelson Machado Franco no Ginásio de Esportes Flávio Derzi. As crianças que estudam no período da manhã, participam a tarde, e as crianças que estudam a tarde, participam pela manhã.

De acordo com a secretária de Desporto e Cultura, Ligia Borges, a escolinha vem não só para formar atletas, como também para ocupar o tempo e ajudar no desenvolvimento das crianças. “O incentivo ao esporte traz diversos benefícios, seja cognitivo, afetivo ou motor, além de tornar as mais saudáveis física e mentalmente, deixando-as menos suscetíveis as drogas ou outros problemas sociais”, afirma ela.

Para maiores informações, entre em contato pelo número: (67) 3481-3265.