Início Notícias CONVITE – Prefeitura e UEMS lançam projetos relacionados a erva-mate

CONVITE – Prefeitura e UEMS lançam projetos relacionados a erva-mate

0

A Prefeitura Municipal de Amambai, em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, com a AGRIMATE e com o vereador Humberto Hasegawa lança na noite desta terça-feira, 8 de maio, dois projetos sobre a erva-mate.

O evento acontece na Câmara Municipal de Amambai, a partir das 19 horas com o projeto: Inclusão Produtiva da Cultura da Erva-Mate para Pequenos Produtores do Município de Amambai, apresentado pelo professor Dr. Moisés Centenaro.

Segundo Moisés, o projeto irá atender 15 pequenos produtores na vila Santo Antônio, 5 no assentamento Querência, 5 da Aldeia Limão Verde e 5 da Aldeia Amambai. “Serão atendidos um total de 30 famílias, esse projeto tem o valor de R$ 100 mil, já temos o recurso que já foi aprovado pelo MEC pelo qual serão compradas 30 mil mudas de erva-mate e mais 10 mil mudas que serão produzidas no viveiro experimental que será construído através dessa verba”, explica.

O segundo projeto, que será apresentado às 20h30, tem como título Caminho dos Ervais – Paisagem Cultural Ervateira, dos professores Dr. Carlos Buesa Busón e Dr. Carlos Otávio Zamberlan de Ponta Porã.

O Caminho dos Ervais é um projeto do mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos que tem como objetivo criar uma paisagem cultural ervateira partindo de Paranhos até Miranda, uma rota utilizada desde 1600, revitalizando esse caminho.

Participe e prestigie essa programação educativa e cultural que através desses projetos irá somar ao nosso município!