Início Conselhos Municipais Conselho Municipal dos Direitos para a Mulher Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza capacitação para Atendimento da População...

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza capacitação para Atendimento da População Indígena

0

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), com apoio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas Indígenas e em conjunto com a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica – Subsecretaria Especial de Cidadania realiza no dia 25 de abril uma capacitação de agentes públicos com o tema “Atendimento a População Indígena”. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 deste mês.

O objetivo é capacitar os agentes dotando-os de conhecimentos necessários para atendimento qualificado e humanizado à população indígena, considerando suas especificidades socioculturais. São esperados para participar servidores de importantes órgãos como Assistência Social, Secretária Municipal de Saúde (SMS), Fórum, INSS, Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Hospital Regional, dentre outros.

A palestrante convidada é Celia Foster Silvestre, que possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/FCL/Araraquara), e mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela mesma universidade. Também estarão participando de uma mesa redonda a gestora da Coordenadoria, Rhaissa Siviero, a técnica em enfermagem Crescência Martins, a psicóloga Paula Rodrigues e a professora Elda Vasques.

A programação, que é aberta ao público, acontece no auditório da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), a partir das 13 horas. Para mais informações entre em contato pelo número (67) 99991-1288.