Início Notícias Prefeito Bandeira anuncia mais dois casos confirmados de coronavírus (COVID-19) em Amambai

0

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal mais dois casos confirmados de coronavírus (COVID-19) no município. Com esses, Amambai completa 10 casos novos em uma semana.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os infectados são uma pessoa do sexo feminino de 42 anos e seu filho de 17 anos, que testaram positivo em teste rápido após ter contato com um caminhoneiro que viajou do Paraná até a cidade.

“Nosso Comitê tem se reunido com frequência avaliado os pedidos de flexibilização, mas esse não é o momento, não temos segurança sanitária suficiente. Pedimos novamente a conscientização e a atenção redobrada por parte da população, precisamos nos proteger”, afirmou o Prefeito.

As medidas de segurança seguem as mesmas: não viajar ou receber visitas, não participar de aglomerações, higienizar as mãos com frequência, usar máscara e álcool em gel, manter o distanciamento de no mínimo 1,5m de outras pessoas e colocar as roupas em um saco plástico ao entrar em casa.

Ainda segundo Bandeira, em no máximo dois dias, a barreira sanitária estará em funcionamento, está sendo aguardada apenas a estruturação das equipes que atenderão nas saídas para Tacuru, Caarapó e Ponta Porã.