Início Notícias Durante live Prefeito Bandeira anuncia que vacinação do público geral acima de...

Durante live Prefeito Bandeira anuncia que vacinação do público geral acima de 40 anos terá início na sexta

0

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira realizou na noite desta terça-feira, 1º de junho, mais uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal para informar a população sobre a atualização da situação do coronavírus no município.

Durante a programação, aproveitou para falar um pouco mais sobre o momento atual da vacinação em Amambai, comunicando que das 23140 pessoas que são público alvo da imunização no município, 15170 delas já foram vacinadas, cerca 65% dos maiores de 18 anos.

Segundo ele, desde sábado estão sendo vacinadas as pessoas acima de 45 anos e a previsão é que esta faixa etária seja encerrada nesta quarta-feira, para que ocorra um novo censo e logo após, na sexta-feira, 4, aconteça o início da vacinação do público em geral maior de 40 anos.

“Nossos números são expressivos, um dos maiores do país, fruto do trabalho do Governo do Estado que vem nos fornecendo as doses que não podem ser compradas e da nossa equipe de imunização”, afirmou.

Ele ainda agradeceu em nome da secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, toda a equipe da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) pelo empenho. “Amambai hoje é reflexo de sucesso em termos de vacinação graças a todos vocês”, concluiu.