Início Notícias Infraestrutura Prefeitura de Amambai inaugurou obra 147: ponte de concreto sobre o Rio...

Prefeitura de Amambai inaugurou obra 147: ponte de concreto sobre o Rio Moroti

23/12/2021 18h32 – Por: Decom

Com a presença de moradores da região e autoridades do município, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), inaugurou nesta quinta-feira, 23 de dezembro, a ponte de concreto sobre o Rio Moroti.

A obra 147 da administração municipal, antes de madeira içada por cabos de aço, sofrendo demasiados alagamentos e isolando uma boa parte da área rural, agora contará com uma forte estrutura de concreto, liberando mais de 20 mil hectares que poderão ser utilizados para lavoura.

Os recursos para o investimento foram adquiridos junto ao Governo Federal, através de articulação da Defesa Civil Municipal e do Sindicato Rural de Amambai, com intermediação da ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.

Com a nova ponte, o intuito é sanar o problema e melhorar a logística para que os produtores possam realizar suas atividades com segurança.

Segundo o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, foi importante fazer um registro, pois esta é uma conquista muito grande para o município. “A ponte de concreto é uma solução definitiva para o problema, um investimento alto, mas que contempla quem produz e gera riqueza para o nosso município”, afirmou.

Estiveram presentes prestigiando a programação, além do prefeito Dr. Bandeira e de moradores vizinhos, o vice-prefeito de Amambai Rodrigo Selhorst, o coordenador da Defesa Civil Municipal Wilson Vicente Ferreira, secretários da administração, entre eles o secretário de Infraestrutura Carli Schier e os vereadores Paulo Sérgio, Rosa Linda Rodrigues, Roberto Peres e Geverson Vicentim.