Início Notícias Amambai participa de mobilização em prol do abastecimento do banco de sangue...

Amambai participa de mobilização em prol do abastecimento do banco de sangue do Hemosul

23/02/2022 14h49 – Por: Secom

O município de Amambai está participando de uma mobilização que acontece em todo o Mato Grosso do Sul em prol do abastecimento do banco de sangue do Hemosul.

A iniciativa é do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e com a Associação dos Municípios de MS (ASSOMASUL) e iniciou no dia 21 de fevereiro com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do Estado.

A atitude se tornou necessária devido ao possível aumento de casos de dengue, que ocorre principalmente nos meses de fevereiro e março, causando a necessidade de plasma e a recuperação de algumas tipagens sanguíneas que estão em falta, como o O Positivo e O Negativo.

O Hemosul possui uma boa estrutura, tanto física como de RH, para atender a todos com segurança e celeridade e de acordo com o presidente do COSEMS, Rogério leite para suprir a demanda de todo o estado são necessárias 150 bolsas de sangue por dia.

Então se você tem vontade de ajudar, promovendo este ato de amor que é a doação de sangue, procure a Secretaria Municipal de Saúde para agendar sua ida até Ponta Porã para realizar a coleta. A secretaria vai, com base no número de agendamentos, promover o transporte até o local da coleta.