Início Notícias CPPM prepara ações para celebrar o Dia da Mulher em Amambai

CPPM prepara ações para celebrar o Dia da Mulher em Amambai

0

Durante todo o mês de março, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres desenvolve ações de conscientização e valorização da mulher amambaiense.

22/02/2022 10h14 – Por: Secom

A Prefeitura de Amambai por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) prepara uma programação especial para celebrar o Dia da Mulher neste mês de março.

Durante todo o mês, diversas ações serão realizadas no município com o intuito de conscientizar, valorizar e ressaltar a importância da mulher na construção e fortalecimento da sociedade.

De acordo com a gestora da CPPM, a advogada Priscila Judice Lemes, as bandeiras de trabalho da Coordenadoria durante o ano de 2022 serão as políticas de gênero, o empoderamento e o protagonismo das mulheres junto ao incentivo aos estudos, ao autocuidado, autodeterminação e autodesenvolvimento e elas estarão presentes durante as ações realizadas ao longo do mês de março.

Entre os dias 1º e 31 de março, acontece na praça Coronel Valêncio de Brum a exposição Mulheres do Brasil, que visa mostrar que em qualquer momento da história do Brasil a força da mulher se fez presente. Também nesses dias vão acontecer intervenções no semáforo com o tema: “Mulher no volante sim!”.

Já para o dia 5 de março está programada a 1ª Pedalada Solidária de Mulheres de Amambai, que além de incentivar a prática do esporte, vai ainda fazer o bem por meio de arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nos dias 7, 14, 18, 21 e 23 de março, a Coordenadoria vai levar amor e cuidado às mulheres residentes nas vilas Nossa Senhora Aparecida, Cristina, Limeira e nas aldeias Amambai e Limão Verde, oferecendo um Dia da Beleza com direito a cortes de cabelo, manicure e maquiagem.

Também dentro da programação especial de Dia da Mulher está um seminário. O evento acontece no dia 15 de março e vai abordar o protagonismo das mulheres e o incentivo aos estudos.

“O Dia da Mulher é comemorado em 8 de março, sendo uma data de extrema importância no calendário internacional, afinal, ela representa anos de lutas e conquistas por direitos igualitários, trazendo sempre uma reflexão sobre questões de igualdade e respeito entre os gêneros”, refletiu a gestora da Coordenadoria.