Início Notícias Em Coronel Sapucaia, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel assinam convênio para construção...

Em Coronel Sapucaia, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel assinam convênio para construção de hospital municipal

0

Ainda na solenidade, foram anunciados mais de R$ 11 milhões em investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e saneamento básico.

26/02/2022 08h33 – Por: Secom

A manhã da quinta-feira (24) foi emblemática para os moradores de Coronel Sapucaia. O governador Reinaldo Azambuja e secretário de Estado e Infraestrutura, Eduardo Riedel assinaram um convênio que garante a construção de um novo hospital no município.

O convênio para a obra tem o valor de R$ 7,8 milhões e a unidade vai dispor de 2.299,88 metros quadrados de área construída, com atendimento de urgência e emergência, salas de centro cirúrgico, parto humanizado e de internação com 17 leitos adultos, 8 leitos de pediatria, 2 leitos de pós-parto, chegando a 27 no total.

Além da assinatura do documento, foram entregues ainda mais de R$ 2,6 milhões em obras de infraestrutura, como recapeamentos e drenagens em 21 ruas e uma avenida do município.

Eduardo Riedel, responsável pela pasta de Infraestrutura, falou da transformação pela qual Mato Grosso do Sul passa desde que Reinaldo assumiu. “Desta maneira construímos toda infraestrutura do Estado. Vamos continuar nossos investimentos nas cidades, assim como Coronel Sapucaia, que são ações em infraestrutura, saúde e saneamento básico”, disse Riedel.

Ainda na solenidade, o governador Reinaldo Azambuja entregou 28 cartões do programa “Mais Social”, que realiza mensalmente um repasse de R$ 300 a famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.

“O governo não é só obras, mas também olha para as pessoas com programas sociais importantes (…) hoje temos, aqui em Coronel Sapucaia, 810 pessoas com cartão social, que vai ajudar a comprar alimento”, disse o governador.

Esse momento singular para a comunidade sapucaense foi prestigiado por uma comitiva de autoridades, entre elas, o secretário estadual de gestão estratégica, Eduardo Rocha; o secretario estadual de saúde, Geraldo Resende; a deputada estadual Mara Caseiro, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Côrrea e pelos vereadores amambaienses Cida Farias, Odil Puques, Paulo Sérgio, Roberto Sangue Bom e Rosa da Saúde, além de secretários municipais de Amambai.

Veja fotos: