Início Notícias Comunicação Social Amambai adquire 2.398 equipamentos para a educação

Amambai adquire 2.398 equipamentos para a educação

0

Investimento reflete o compromisso da atual gestão com a qualidade da educação amambaiense

28/03/2022 10h56 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Investir na educação é investir no futuro. Partindo desse pressuposto, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, não tem medido esforços para investir e fazer com que a educação amambaiense seja referência não só na região do Conesul, mas também em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (28) começaram a chegar os 2.398 equipamentos adquiridos para a educação municipal com recursos oriundos do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e do repasse de 30% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) destinados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

O montante investido chega a R$ 2.601.245,00 e engloba diversos equipamentos como ares condicionados, mesas, carteiras, projetores, armários, freezers, geladeiras, fogões e televisores para equipar as 19 escolas e centros de educação infantil do município de Amambai.

A secretária municipal de educação, Zita Centenaro, falou das melhorias que esses equipamentos vão oportunizar para professores e alunos. “Com esses equipamentos como ares condicionados, mesas, carteiras e quadros vamos conseguir melhorar o ambiente escolar não só para os alunos matriculados, mas também para os professores da nossa rede de ensino”, comentou a secretária.

Confira abaixo os itens que foram adquiridos:

7 ares condicionados de 24.000 BTU’s
3 ares condicionados de 30.000 BTU’s
3 carrinhos coletores de lixo
10 estantes face simples
10 estantes face dupla
11 fogões industriais com forno 6 bocas
10 freezer’s horizontais dupla função
1 freezer vertical dupla função
10 lixeiras com pedal plástica 100 litros
19 lixeiras seletiva plástico 4 peças
4 longarinas 3 lugares encosto e assento