Início Notícias Desporto e Cultura Amambai terá extensa agenda de eventos em comemoração ao Dia da Mulher...

Amambai terá extensa agenda de eventos em comemoração ao Dia da Mulher durante o final de semana

08/03/2022 14h35 – Por: Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), em parceria com a vereadora licenciada Lígia Borges e com a artista Alessandra Tavares, realiza neste fim de semana diversas ações em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8 de março.

A agenda contará com eventos desde a sexta-feira, 11 de março, até o domingo, 13, priorizando o aprendizado, o empoderamento, o empreendedorismo, o lazer e a união, prestigiando todas as mulheres do município.

O primeiro ato acontece na sexta, a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), onde será oferecida gratuitamente uma palestra com o tema “Elas Prosperam”, ministrada pela empresária do ramo de cosméticos, Adriana Bampi.

Já no sábado, a programação conta com Feira Livre das Mulheres a partir das 17 horas e com a 5ª Mostra de Arte e Cultura Mulheres em Cena a partir das 19 horas, ambas na praça Coronel Valêncio de Brum.

Durante a Feira, as mulheres do município poderão comercializar artesanato, doces, lingerie, flores, roupas, semi joias, perfumaria e até itens da marca Tupperware para todos que frequentarem o local.

Já o Mulheres em Cena, que já é tradição no município, contará com muita música, teatro, dança, poesia e artesanato, representadas por mulheres artistas do município, sobre temas voltados ao universo feminino.

Finalizando a programação, no domingo, todas as munícipes estão convidadas para participar da Caminhada das Mulheres que Inspiram, um ato que terá início às 8 horas, também na praça Coronel Valêncio de Brum. É requisitado que compareçam com roupas brancas com foco em mostrar a união e a força da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março com foco em celebrar as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.