Início Notícias Desenvolvimento Econômico IFMS realizou aula inaugural do curso de inglês semipresencial para os estudantes...

IFMS realizou aula inaugural do curso de inglês semipresencial para os estudantes de Amambai

15/03/2022 09h00 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 14 de março, na Biblioteca do SESI, a aula inaugural do curso semipresencial de Língua Inglesa oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Amambai, por intermédio das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico.

A tutora responsável pela disciplina, Wanderléia Catto, realizou uma videochamada junto ao professor Guilherme Princival para que fossem repassadas as orientações aos 30 alunos matriculados nas duas turmas que serão oferecidas de forma gratuita.

No ato, foi apresentada aos estudantes a plataforma on-line, os meios de acesso, os professores e o dia a dia de estudos, para que tão logo sejam iniciadas as aulas da disciplina, cumprindo o calendário que possui aulas presenciais as segundas e quartas-feiras.

A secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, desejou boas-vindas aos alunos inscritos e ressaltou a importância dessa parceria que traz tantos benefícios para a população. “Este é o primeiro passo de uma grande parceria, nosso sonho de ter um campus da IFMS aqui continua”, afirmou.

A professora também desejou um bom curso a todos e um bom trabalho aos tutores. “A língua inglesa hoje em dia é fundamental em muitas áreas e por isso, oferecemos este curso com toda a seriedade, com foco em atender as necessidades dos amambaienses”, concluiu.

De acordo com as informações repassadas pelo professor Guilherme, responsável pela Educação a Distância do IFMS, as únicas cidades da região que possuem a modalidade de ensino semipresencial são Amambai e Antônio João, por não ser tão fácil manter o atendimento. “Agradeço ao prefeito Dr. Bandeira, a Secretária e sua equipe pela parceria que começou em 2021 e já certificou muitos munícipes, focando sempre nos estudantes”, disse ele.

O termo de cooperação para oferta de formação inicial e continuada foi assinado no dia 13 de julho de 2021 e os cursos tiveram início no mês de agosto do mesmo ano. A Biblioteca do SESI, localizada na praça Orlando Viol é o polo base do IFMS em Amambai.